Perdas e luto

Agendar uma avaliação

O papel da hipnose na superação da morte ou perda

A hipnose é um tratamento reconhecido pela ciência, sendo empregado em diversos âmbitos da medicina. Da mesma forma, ela pode auxiliar a lidar com o luto ou término de um relacionamento, em especial, nas fases iniciais, quando a mente não quer aceitar o que está acontecendo.

O papel da hipnose, seja a auto-hipnose ou por meio de um hipnoterapeuta, é ajudar a transformar os sentimentos de dor em boas lembranças.

As abordagens são diversas, pois dependem do estágio que a pessoa se encontra no momento que procuram por ajuda.

Da mesma forma, algumas pessoas terão uma necessidade maior de trabalhar mais os aspectos depressivos do que outras. Apesar da depressão ser só uma das últimas fases do luto/perda, essa é uma situação bem delicada, uma vez que a depressão pela perda pode levar a pensamentos ruins e até mesmo suicidas.

Em síntese, o processo ajuda o paciente ao longo de toda a vida. Afinal, o tempo todo existem gatilhos que podem trazer os sentimentos de luto/perdas de volta. Um aniversário, um perfume, um lugar, qualquer coisa que lembre a pessoa que partiu, pode trazer de volta as emoções. E com a hipnose até esses aspectos são trabalhados nas sessões.

A Infinittamente

Acesso facilitado

Localizada no Centro Médico Medianeira, em frente ao hospital do Círculo.

Profissional qualificado

Formação na área que somam mais de 400 horas, e 1500 horas de atendimentos.

Instalações confortáveis

A clínica conta com ambiente climatizado e toda a estrutura necessária para seu conforto e segurança.

Horários readequados

Optamos por agendar os atendimentos com intervalos de tempo maiores entre as sessões para evitar contato entre os clientes, dentre outras medidas preventivas adotadas.

Tem interesse e quer saber mais?