Famosos que já fizeram hipnose

Descubra os casos mais famosos de celebridades que utilizaram a Hipnoterapia, e quais resultados alcançados.

A hipnose vem crescendo no Brasil e no mundo como uma ferramenta fantástica no tratamento de diversos sintomas e no desenvolvimento de habilidades em geral. Mas o que poucos sabem é que a prática da hipnose já está consolidada há bastante tempo no mundo dos famosos. Curioso para saber quais das celebridades nacionais e internacionais já utilizaram hipnose? Confira abaixo!

#1. Adele

Em 2013, a cantora Adele se preparava para uma apresentação no Oscar. Mas, a ansiedade e o medo de ter uma má performance estava atrapalhando a sua vida, naquele momento.

Mesmo ensaiando bastante, isso não a acalmava.

Por esta razão, um amigo da cantora lhe recomendou um Hipnoterapeuta que a ajudou a ter o controle emocional que precisava.

Outro problema que atrapalhava a vida de Adele era o tabagismo. Ela costumava fumar um maço de cigarros por dia. Mas, segundo a própria cantora, após 3 sessões de Hipnose Clínica, conseguiu superar o vício.

#2. Kate Middleton

Kate Middleton, conhecida como a Duquesa de Cambridge, sentia muito desconforto devido aos enjoos matinais, quando estava grávida.

Esses enjoos prejudicavam o apetite de Kate e a impediam de se alimentar adequadamente. Por esta razão, ela decidiu se submeter a um tratamento com Hipnose Clínica.

Além de controlar os enjoos, a Hipnoterapia ajudou Kate a se alimentar de maneira mais saudável. Isso fez bem a ela e especialmente ao bebê.

#3. Matt Damon

O ator e roteirista americano Matt Damon declarou durante uma participação no programa Jay Leno, que vai ao ar nos Estados Unidos, que se submeteu a 3 sessões de Hipnose Clínica para acabar com o vício em cigarros, que mantinha há 16 anos.

Na entrevista, ele diz:

"Eu deveria ter feito isso há muito tempo. É incrível, eu não sinto mais a menor atração por cigarros."

#4. Katy Perry

Katy Perry ficou devastada quando o romance de dois anos com o cantor John Mayer terminou no último mês de fevereiro, depois de terem surgido rumores de que ele a tinha traído. Para conseguir superar o fim do namoro, a cantora apostou em terapias alternativas.

"Katy ficou devastada quando o namoro terminou. Eles até tinham falado em casamento e ela acreditou que ele tivesse mudado e, por isso, ficou muito desapontada. Mas ela quer tirá-lo de vez da sua vida e, para isso, decidiu começar uma terapia de hipnose”, revelou uma fonte próxima da cantora à revista Grazie.

Segundo a mesma fonte, o objetivo da terapia por hipnose é o de “treinar o cérebro para evitar [que ela] volte a gostar dele ou, simplesmente, achá-lo atraente”.

#5. Anitta

A Hipnoterapia não é utilizada somente por celebridades internacionais. Temos no Brasil o caso da cantora Anitta que realizou um tratamento (do qual ela preferiu não comentar para quais fins seria) com Pyong Lee.

"...ele é muito competente. Deu super certo. Foi para um tratamento. Me ajudou muito...”, comenta Anitta sobre seu atendimento com Pyong Lee.

#6. Tiger Woods

Seu nome é Eldrick Woods ou simplesmente Tiger Woods, o campeão mundial de golf que coleciona títulos até fora do campo, como o de segunda celebridade mais poderosa do entretenimento, perdendo apenas para Oprah Winfrey.

O esporte era quase uma obsessão para Eldrick desde criança por influência do seu pai que deu o primeiro taco para ele quando tinha apenas 8 meses de vida. Aos 10 anos, Eldrick já havia participado de mais de 20 torneios juniores.

O pai do hoje conhecido como Tiger Woods chegou a pagar sessões de hipnose para ajudá-lo a bloquear eventuais distrações e aprender a manter o foco durante as tacadas.

#7. Gisele Bündchen

Gisele Bündchen afirma ter usado a hipnoterapia para combater as dores do parto e, assim, abrir mão da anestesia.

O relato da modelo no documentário The Business of Being Born (2008, disponível na Netflix), convenceu Lauren Fong, 37 anos, CEO de uma companhia de produção digital de Los Angeles (EUA), a frequentar aulas de hipnose para essa finalidade quando ela estava grávida de cinco meses.

Nos quatro meses seguintes e durante as 36 horas que ficou dando à luz sua filha, ela ouviu gravações com afirmações como “meus músculos estão trabalhando em harmonia para promover um parto mais fácil”, que foram recomendadas pelo especialista que ministrou o curso.

“Durante o processo, eu passei por momentos de desconforto, mas não senti dores muito fortes a ponto de precisar gritar”, lembra.

#8. Ashton Kutcher

O ator utilizou hipnose para focar em sua carreira e visualizar seu desenvolvimento profissional.

A hipnose nestes casos pode ser utilizada tanto como um catalisador da atuação quanto como uma ferramenta para evidenciar crenças e criar metas para o desenvolvimento de carreira.

#9. Arthur Zanetti

O ginasta brasileiro incluiu em suas rotinas de treino sessões com psicólogos e hipnoterapeutas para auxiliar na concentração e controlar as emoções durante as competições.

Muitos outros atletas olímpicos se utilizaram de técnicas similares ao longo da história. Mary Lou Retton, também ginasta; o time de ski da Suíça em 1967 e Steve Hooker são apenas mais alguns exemplos.

#10. Brad Pitt

Segundo o tabloide “The Sun”, Brad Pitt recorreu à hipnose para se livrar do vício de cigarro porque seus filhos o flagraram fumando e ele não queria ser um mau exemplo para eles.


Fontes:

https://albertodellisola.com.br/hipnose-clinica

https://veja.abril.com.br/entretenimento/com-enjoos-kate-se-submete-a-terapia-com-hipnose/

https://radioglobo.globo.com/texto/2020/02/07/ANITTA-CONFIRMA-HIPNOSE-DE-PYONG-LEE-ME-AJUDOU-MUITO.htm/div>

https://rodrigomerjam.com.br/hipnose-em-celebridades/

https://emais.estadao.com.br/noticias/gente,dede-santana-recorre-a-hipnose-para-combater-o-estresse,10000049059

https://womenshealthbrasil.com.br/hipnose-saiba-como-ela-tem-ajudado-em-problemas-de-saude/

https://hypnoplace.com.br/conheca-os-famosos-que-ja-utilizaram-a-hipnose/